domingo, 15 de dezembro de 2013

PUBLICADOS in face 2013

1) Insistir em pensamentos relacionados ao passado é querer importunar a mente com as cinzas de um tempo que morreu; a vida está aqui e agora!

2) A família é a base mais importante do ser humano; o esteio forte e firme que mantém o norte devido para o desenvolvimento de um percurso reto na vida social e existencial.

3) A Ditadura do Conceito, apoiada pela mídia, sufoca o direito de ser feliz!

4) Mas... se deixássemos de lado a preocupação com o tempo e a sua passagem, rápida ou não, veríamos que, na verdade, o tempo está aí, parado, a nos contemplar; quem passa somos nós, depressa ou não, dependendo de como estamos observando o mundo ou, de como estamos fazendo e nos fazendo no mundo, pois o homem ao mesmo tempo em que faz o mundo faz também sua própria existência nesse mundo.

5) A mais dura batalha dessa guerra rotineira é vencer a si mesmo; desvencilhar-se da negatividade, do ego, da usura, do medo, da posse, do ódio. Àqueles que a isso superarem terão, enfim, suas vidas livres das amarras fatídicas que os amordaçam e sufocam; esse caminho livre abrirá as portas da felicidade e do amor, onde encontrarão os meios afortunados da plena existência, em que a razão e a emoção se encontram.


6) A esperança só se manifesta verdadeiramente se estiver sempre presente no pensamento e não gerar a angústia da finalização.

7) Humildade, humildade; precisamos aprender o que é humildade e o que significa! Muito além do senso comum.

P.S. Textos protegidos pelo Direito Autoral: LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

Nenhum comentário: