segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O OUTRO!

Num momento político como o atual, em que nosso País atravessa mais outro período tumultuado e a Nação sofre os danos da irresponsabilidade, tanto as emoções como a racionalidade nos obriga a protestar contra todas as mazelas que acontecem e provocam dissabores aos cidadãos de bem.
Mas, mesmo indignado com a irresponsabilidade de políticos e lutando para que sejam punidos pelos crimes que cometem, não posso esquecer que estamos de passagem, num trânsito existencial, e que o Criador deu-nos a liberdade para refletir e decidir o nosso "que fazer".
Essa liberdade faz-me parar agora e orar: "Obrigado Meu Deus, por existir, por estar aqui, por ter forças, por ter meus filhos hígidos e na busca de seus ideiais; obrigado pela presença constante do espírito que me guia e que na terra me concebeu. Obrigado por não ter ficado sozinho; não ter lutado sozinho; não ter sofrido sozinho; não ter tido alegrias como um eremita, pois a presença do outro nos completa como ser humano.
"Obrigado por me fazer Crer; no mundo, na possibilidade dos homens serem bons; na pujança do meu País (sem esquecer os demais); na existência humana e na minha condição de espírito emanado pelo Criador. Obrigado por me fazer acreditar que Jesus Cristo foi mais do que um homem que aqui esteve, aqui lutou, aqui sofreu e aqui se alegrou; e que sua morte não foi em vão; obrigado por ser Ele meu amigo, meu irmão e conselheiro em todos os meus momentos de reflexão".
Credo in Iesum Christum!

Nenhum comentário: